Catarinense torna a escolinha mais atraente, diz o presidente da AIF.
Alan afirma: “Será um desafio inovador”... Premiação
Os treinos já acabaram os atletas já estão de férias, e nas dependências do CT da AIF o único barulho que se escuta não é da bola e sim do martelo, da betoneira e do pessoal da reforma, que ta dando uma geral no piso da quadra do complexo esportivo. Porem nas dependências do Departamento de Futsal, a diretoria da AIF continua treinando, ou melhor, trabalhando duro. Tirar férias por enquanto esta em segundo plano para este elenco, porem todo este trabalho tem um motivo e nome. Em 2011, a AIF vai respirar novos ares, vai dar passos mais longos, vai disputar o Campeonato Catarinense de Futsal com as equipes sub 13 e 15 masc.
Na manha desta segunda-feira (20/12), em entrevista ao blog oficial do Projeto Futsal Nota 10, o presidente Alan Reichert admitiu que esta nova perspectiva torna o clube mais atraente, mas que o incessante trabalho pela busca de novos parceiros, é essencial nesta reta final de ano.
“É um sonho que esta se tornando realidade e todos nos estamos muitos felizes. Será um desafio inovador e buscar condições para vivenciar este desafio é a meta da atual diretoria. Encaminhamos vários projetos ao comercio local e regional. Nosso objetivo e buscar parcerias para custear despesas e fornecer condições adequadas para os atletas”, afirmou Alan.
Na oportunidade, Alan falou rapidamente soube a avaliação das atividades que foram desenvolvidas no decorrer do ano.
“Iniciamos as atividades no dia 19 de janeiro na qual um dos objetivos principal era trabalhar o desenvolvimento das praticas esportivas como forma de inserção social, contribuindo para o pleno desenvolvimento e formação da criança e do adolescente através da educação, da saúde e do lazer, bem como demonstrar para a população a importância que o esporte gera dentro de uma sociedade combatendo vários malefícios que acometem a juventude, como as drogas, o álcool e ate mesmo o sedentarismo. Através dessa filosofia, nos elaboramos um cronograma de trabalho voltado para os nossos atletas, e o resultado final correspondeu as expectativas de todos”.
Alan declarou ainda que o apoio da Prefeitura Municipal foi essencial para a concretização de todas as metas que forma traçadas no inicio desta temporada.
“A prefeitura tem sido nossa parceira e o prefeito Avelino tem nos apoiado constantemente, tanto é que quando nos levamos a ele o projeto referente a criação de um clube para poder participar dos campeonatos que são organizados pela Federação Catarinense de Futsal, o prefeito de imediato nos autorizou a dar seqüência no projeto e que na medida do possível tudo que tivesse ao alcance da Prefeitura seria feito”.
Com relação aos pontos negativos, Alan salientou que algumas intenções de ma fé por parte de certas pessoas e alguns contra tempos acabaram prejudicando os trabalhos, porem Alan não quis se aprofundar no assunto e declarou que todas as tentativas de boicotamento foram em vão.
“Fiquei muito chateado com a atitude de algumas pessoas. Não consigo entender o porquê da falta de ética e de ma fé com relação ao trabalho que vinha sendo desenvolvido. O meu único objetivo como treinador era fazer o melhor, e poder repassar para as crianças e adolescentes todo o aprendizado que eu adquiri no decorrer dos meus 7 anos como atleta profissional. Nunca busquei ou almejei me beneficiar ou me alto promover com os resultados do meu trabalho. Acredito que quem planta colhe, quem trabalha será recompensado e quem age de boa fé, sempre será lembrado pelo papai do céu. Graças a Deus, eu sempre procurei fazer o meu trabalho, nunca me meti na vidas dos outros e já mais precisei pisar ou agir de ma fé para obter sucesso. Não desejo mal para as pessoas que me fizeram mal. Desejo a elas tudo aquilo que elas me desejaram”. Finalizou Alan.