Alan assumiu AIF com meta de disputar o Estadual de 2011

06-12-2010 01:39

24h depois de ser empossado, Alan trabalha 2011 intensamente

Durante sua passagem frente ao comando da escolinha municipal, Alan sempre trabalhou objetivando formar equipes e dar condições aos atletas para disputar a elite do salonismo Catarinense. Em 2008, Alan entregou um projeto ao prefeito eleito Avelino da Costa, especificando suas metas e objetivos para os próximos anos. Entre os projetos que forma entregue ao prefeito, Alan destacou a importância da criação de um clube escolinha. Hoje dois anos depois, com o aval do prefeito Avelino, um grupo de amigos liderados pelo professor Alan, criaram a Associação Ipiranga de Futsal, entidade sem fins lucrativos, voltados para as crianças e adolescentes do município de Iraceminha, que necessitam de um serviço de cunho social diferenciado.

A reunião que oficializou a AIF aconteceu no ultimo dia 03 de Dezembro. Alan foi eleito presidente por unaminidade e em suas primeiras palavras como o primeiro presidente da AIF, Alan falou sobre seus objetivos, metas e desafios e deixou bem claro que pretende disputar o Catarinense 2011.

Objetivos - “Criar uma escolinha “clube” e oferecer condições e estrutura de uma equipe “profissional” para os nossos alunos, a onde que cada atleta possa cada vez mais desenvolver as suas habilidades físicas e técnicas, alem de utilizar o esporte “Futsal” como socialização e educação, disputando campeonatos a nível de Federação Catarinense e oferecendo a estas crianças condições reais de estarem perto de conquistar o sonho de ganhar a vida como um atleta profissional é o objetivo e o motivo que me levaram a criar a Associação Ipiranga de Futsal”.

Metas – “Com relação a metas eu posso te afirmar que a Associação Ipiranga possui uma lista longa, que agrega questões educativas como a aprovação de 100% das crianças e adolescentes em sala de aula ate questões desafiadoras como à formação de uma equipe profissional futuramente. Porem, a prioridade inicial é colocar a casa em ordem, buscar e formalizar parcerias com as empresas locais e regionais, com o intuito de obter auxilio patrocínio para que a AIF possa no mês de Fevereiro de 2011, iniciar suas atividades e dar seqüência nos trabalhos de estruturação e renovação das categorias de base, bem como continuar com a filosofia de trabalho que vem sendo desenvolvida pelo Projeto Futsal Nota 10/DME Iraceminha, disputar as competições em que a escolinha já vem a um longo tempo disputando e principalmente formar uma ou duas equipes (sub 13 e 15 masc) e oferecer condições a essas equipes, para que os nossos atletas possam disputar o Campeonato Catarinense de Futsal dentro da respectiva categoria”. 

Desafios – “Serão varias as questões de desafios que nos vamos encontrar durante esse processo de estruturação da AIF. Acredito que os principais desafios que nos vamos enfrentar no decorrer do mandato, vai ser a questão do amadurecimento e do profissionalismo em que a AIF passara porem eu acredito que a principal dificuldade vai ser a questão financeira. O nosso prefeito, Avelino da Costa, já nos garantiu que a prefeitura vai continuar oferecendo as mesmas condições em que a prefeitura sempre deu e que na medida do possível vai nos ajudar cada vez mais. Fico feliz e mais tranqüilo ao saber que o prefeito entendeu o nosso propósito e que na medida do possível, o que tiver ao alcance da prefeitura será feito, mas para a gente conseguir realizar tudo o que nos pretendemos realizar, ou seja; uniformizar todas as categorias, oferecendo aos atletas uniformes de passeio (camisa, calção e agasalho), uniforme de treino e jogo (calção, meia e camisa), moradia e alimentação para os atletas de fora (futuramente), entre outras possibilidades, a gente vai depender de patrocinadores que estejam dispostos a investir nesta idéia e é ai que talvez esteja o nosso principal desafio”.

Catarinense 2011 – “Disputar o Catarinense de Futsal com as categorias de base, é um objetivo que eu como administrador e responsável pela escolinha municipal de futsal de Iraceminha, juntamente com os meus alunos, já almejamos a um bom tempo. O primeiro passa já foi dado com a fundação da AIF. Daqui para frente, o foco passa a ser a busca por parcerias com as empresas locais e regionais. Acredito que nos estamos no caminho certo e que na medida do possível nos vamos colocando a casa em ordem”, finalizou Alan.


ipirangafutsal.webnode.pt